Bom... mas vamos ao que importa de verdade... a maioria dos professores desse país não sabe fazer as 4 operações com conhecimento... vivemos a síndrome do vai 1 ...
A maioria dos cursos universitários, em especial os de licenciatura, não utilizam os recursos da informática, telemática ou seja lá o nome que queiram dar, de forma sistemática com embasamento em suas cadeiras.
Querem ver uma coisa, pergunta para qualquer guri se o Counter Strike é um jogo em Primeira ou Terceira Pessoa... tá eu sei que não temos (ou será que temos?) que saber dessas coisas, mas como falar com nossos alunos se não conhecemos a realidade e nem o idioma que eles falam.
Qual será a diferença entre um jogo em primeira pessoa para um jogo em terceira pessoa... será que isso faz diferença para o professor?... Será que isso tem alguma coisa com licenciatura , didática, pedagogia...?
Eu sei, que os professores não conseguem prender a atenção dos alunos por mais de 10 minutos, quando conseguem mas eles, os alunos, ficam horas em seus jogos e o fazem com maestria e ninguém ensina nada a eles ( formalmente ), trocam dicas entre eles naturalmente... um ensina ao outro como passar de fase... e quando são reprovados ( ops...digo... quando não conseguem passar de fase ) eles verificam onde falharam... procuram mais informação sobre o problema... aprimoram as suas habilidades até conseguir êxito... e isso sem traumas ou revoltas, muito pelo contrário... ao conseguirem, comemoram...!
Claro que um jogo fácil demais não tem graça e nem aquele impossível. Tem que haver uma certa didática ( ou melhor jogabilidade ).
Querem ver uma coisa, pergunta para qualquer guri se o Counter Strike é um jogo em Primeira ou Terceira Pessoa... tá eu sei que não temos (ou será que temos?) que saber dessas coisas, mas como falar com nossos alunos se não conhecemos a realidade e nem o idioma que eles falam.
Qual será a diferença entre um jogo em primeira pessoa para um jogo em terceira pessoa... será que isso faz diferença para o professor?... Será que isso tem alguma coisa com licenciatura , didática, pedagogia...?
Eu sei, que os professores não conseguem prender a atenção dos alunos por mais de 10 minutos, quando conseguem mas eles, os alunos, ficam horas em seus jogos e o fazem com maestria e ninguém ensina nada a eles ( formalmente ), trocam dicas entre eles naturalmente... um ensina ao outro como passar de fase... e quando são reprovados ( ops...digo... quando não conseguem passar de fase ) eles verificam onde falharam... procuram mais informação sobre o problema... aprimoram as suas habilidades até conseguir êxito... e isso sem traumas ou revoltas, muito pelo contrário... ao conseguirem, comemoram...!
Claro que um jogo fácil demais não tem graça e nem aquele impossível. Tem que haver uma certa didática ( ou melhor jogabilidade ).
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